AMFPCDV

Em algum lugar, em alguma casa, uma simples situação complexa estava para acontecer.
A minha mãe me deu um peixe no meu aniversário, há um mês, e o peixe veio em um aquário de vidro! Ele é muito esquisito, mas muito legal, ele fica o tempo todo boiando com o olho aberto, ele não fecha o olho, nem para dormir e só come ,nada, dorme, é estranho mas legal!
Morte, eu ouvi a mamãe falando com o papai sobre isso, não ouvi a conversa inteira, mas eu sei que ela aconteceu ontem e que eles falavam parecendo estar com medo da palavra, será que é o nome de uma aranha?Deve ser uma daquelas aranhas grandes, gordas e peludas que aparecem de vez em quando na casa da vovó.
Faz um tempo que o meu peixe, que comecei a chamar de Futebol, por ser de Futebol, por ser uma palavra que o papai gosta bastante, está estranho. Ele não comeu a comida de ontem e hoje a noite. Quando fui dar comida para ele, Futebol estava boiando na superfície  e ele nunca fez isso, nem quando dormia, eu chamei o papai e a mamãe para ver isso e agora o papai está falando comigo.
- Parte da vida, minha filha, é deixar as coisas irem quando precisam ir e o seu peixe, se foi.
-Do que você está falando?-eu pergunto- O Futebol não se foi, ele está bem ali, ele só está dormindo! Não é verdade, mamãe?
- Ciclo da vida- a mamãe diz, ficando de cócoras para falar enquanto olha nos meus olhos- o ciclo da vida é algo que todos os seres vivos passam e nesse ciclo tem algo chamado morte, que é o “até mais” da vida.
Da minha parte eu não estava entendendo muita coisa, mas a mamãe e o papai tentaram me explicar melhor.Pelo que eu entendi,a Morte é quando alguma coisa deixa o corpo e vai para outro lugar  e deixa o corpo para lá. Pelo que eu entendi  esse alguma coisa que faz o Futebol ser o Futebol deixou o corpo do  Futebol e foi se encontrar com os outros alguma coisa da família do Futebol. Eu perguntei se eu poderia visitar o Futebol e ver se ele estava feliz e o papai e mamãe disseram que o Futebol estava feliz, pois ele tinha vivido bem ( graças a mim, rrá) e por ter se reencontrado com seus irmãos e irmãs peixes, papai e mamãe peixe e toda família peixe.
Vida, papai e mamãe disseram que um dia eu me reencontrarei com o futebol, mas que isso vai demorar e por enquanto eu devo aproveitar ,ser feliz e que assim aproveitaria a vida e por isso eu pedi para irmos no restaurante japonês, comer brigadeiro, assistirmos a um filme e adotarmos um peixe,um gato, um cachorro e outro peixe e,além disso ,irmos para a praia no parque da Disney todos juntos. Papai e mamãe pareceram quase rir nessa hora, mas tentaram, só tentaram mesmo, deixar a cara séria  e disseram “podemos comer brigadeiro e assistir a um filme de comemoração do Futebol ter reencontrado sua família” e eu disse “claro, vamos comemorar,pois futebol está feliz”.

Enigma de “otsugua” (Lisarb) 91/02/4090

No final sou esperado, mas lá não fui encontrado
Pois quero que em você, eu fique marcado e
eu não seja só, um produto de mercado
para a minha criação, de 8 começos precisarão
mas antes do ínicio, de algo necessito
e ele é conhecido, como o ritmo, do título
se me encontrar, abismado vai ficar
estou nas abertura dos meios, e em nenhum outro lugar
por baixo de  seu nariz, o tempo todo vou estar
e ao caso de por sorte me descobrir

sua resposta eu vou atribuir.

Comentários

Postagens mais visitadas